Agentes de proteção fiscalizam situações de risco para crianças e adolescentes em Maceió

Integrantes da 28ª Vara Cível – Infância e Juventude estiveram nos bairros Jacintinho, Barro Duro e Feitosa, no último sábado (16)

Agentes de proteção da 28ª Vara Cível da Capital – Infância e Juventude participaram da operação integrada Convívio Seguro, no último sábado (16), nos bairros Jacintinho, Barro Duro e Feitosa. A equipe fiscalizou locais com possível trabalho infantil, venda ou fornecimento de cigarros, drogas e bebidas alcoólicas para menores de idade.

Foram visitados estabelecimentos que já haviam sido notificados anteriormente para sanar as irregularidades apresentadas. Destes, um bar foi lacrado por falta de alvará de funcionamento e outro teve mesas e cadeiras recolhidas. Dois bares cumpriram as determinações de expor placas informativas sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores. Não foram encontradas outras irregularidades.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e contou com a participação da Polícia Militar, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Eletrobras, Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A operação integrada Convívio Seguro é realizada regularmente e visa coibir a perturbação do sossego alheio, verificar falta de alvarás de funcionamento, irregularidades com ligações elétricas, crianças e adolescentes em risco, comércio ambulante irregular, entre outras perturbações.

Dicom TJAL