Arapiraca: TJAL discute implantação de Central de Atendimento à Mulher em

Reunião entre o presidente Tutmés Airan e o prefeito Rogério Teófilo discutiu também a implantação de Centro de Conciliação no Terminal Rodoviário da cidade

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, discutiu, nesta quinta-feira (2), a implantação de uma Central de Atendimento à Mulher em Arapiraca com o prefeito Rogério Teófilo.

“A ideia é concentrar em um único espaço todo o atendimento à mulher, sobretudo vítima de violência. Seria um local com o Juizado da Mulher, uma delegacia especializada, uma Casa de Passagem, enfim, tudo que o for para atendimento à mulher. É um projeto novo que nós estamos tentando implantar, seria a primeira experiência no estado e nada melhor do que fazer numa cidade grandiosa como Arapiraca”, explicou o presidente Tutmés Airan.

O prefeito Rogério Teófilo destacou a importância das parcerias com o Judiciário para atender a população de Arapiraca e de todo Agreste, já que se trata de uma cidade bastante procurada pelos moradores da região.

“Agradeço essas parcerias com o TJAL, que visam beneficiar à mulher arapiraquense e a todos que ali trabalham e constroem suas vidas. Além de ser arapiraquense, o presidente Tutmés Airan é um grande jurista e vem ajudando demais o nosso município”, disse o prefeito.

Também foram debatidos detalhes sobre a implantação, prevista para acontecer em aproximadamente 120 dias, de um Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), no Terminal Rodoviário da cidade.

“Arapiraca é a segunda maior cidade do estado, tem um nível de conflituosidade elevado e tudo que nós pudermos fazer para enfrentar esse desafio de devolver paz para essas pessoas, é uma parceria muito bem-vinda”, reforçou o presidente Tutmés Airan.

Dicom TJAL