Bruna Wurts conquista a medalha de ouro na patinação artística

Brasileira de 18 anos supera ex-campeã Giselle Soler (ARG), no Pan Lima 2019. Gustavo Casado conquista o bronze no masculino

A carioca Bruna Wurts conquistou neste sábado, dia 27, a medalha de ouro na disputa feminina da patinação artística, nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Bruna fez 66,47 pontos no programa longo, realizado neste sábado, superando a argentina Giselle Soler (53,62), que havia terminado em primeiro no programa curto, na sexta-feira. Entre os homens, Gustavo Casado também fez uma boa apresentação e garantiu a medalha de bronze.

Este foi o primeiro ouro da patinação artística feminina do Brasil em Jogos Pan-americanos. No total de pontos, Bruna somou 103,17, contra 92,15 da argentina, que ficou com a prata, e 70,68 pontos da equatoriana Eduarda Fuentes, que terminou com o bronze.

“É uma sensação que não tem como descrever. Desde pequena sempre quis me dedicar à patinação e às competições. Foi tanto tempo de dedicação e coisas que deixei de fazer para ir treinar, preparação física, dieta, mas tudo valeu a pena”, declarou Bruna.

Bruna começou a patinar aos 3 anos de idade, e aos 11 (em 2011) conquistou seu primeiro título, no Sul-americano de patinação artística. No mesmo ano se mudou para Madri, na Espanha, onde morou por dois anos. Atualmente, treina em Barcelona, onde vive desde 2015.

COB