CRB se garante na final e CSA fica próximo da vaga ao golear o Coruripe

Galo superou o Jaciobá no Rei Pelé e chega à decisão pela oitava vez seguida

Pelo oitavo ano seguido, o CRB estará na final do Alagoano Carajás. Sem dificuldades, o Galo venceu o Jaciobá por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, e carimbou a passagem para a decisão do Estadual. Já no estádio Gerson Amaral, Coruripe e CSA protagonizaram o jogo mais eletrizante do Campeonato até aqui. Depois de abrir 2 a 0, o Hulk viu o Azulão iniciar uma grande reação. E em uma noite inspirada do ataque, o CSA virou o placar ainda no primeiro tempo e marcou mais três gols na segunda etapa: 6 a 2. Os dois jogos aconteceram na noite dessa quarta-feira (27).

Em Maceió, os gols saíram somente no segundo tempo. William Barbio abriu o placar para o CRB aos 17 minutos após chute forte na entrada da área. Aos 30 minutos, em cobrança de falta de Hugo Sanchez, o zagueiro Guilherme Mattis subiu livre e, de cabeça, fechou o marcador. Com a nova vitória, o CRB chegou aos 22 pontos na classificação geral e fará a segunda partida da final como mandante no estádio Rei Pelé no dia 21 de abril. O jogo de ida da grande final acontece no dia 14 de abril.

No litoral sul, em Coruripe, os donos da casa começaram partindo para cima do CSA. Logo aos oito minutos de jogo, após cobrança de escanteio, o goleiro azulino João Carlos saiu atrapalhado e acabou marcando gol contra. Aos 14 minutos, o jovem atacante Alef Manga recebeu com liberdade na entrada da área e ampliou o placar para o Coruripe. Parecia que a noite era do Hulk. Mas só parecia.

Depois do segundo gol, o fôlego do Verdão na partida acabou. O Azulão acordou no jogo e iniciou uma reação surpreendente ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Matheus Sávio, de pênalti diminuiu. Dois minutos mais tarde, Dawhan tabelou com Matheus Sávio e chutou forte sem chance para o goleiro Alexandre, do Coruripe. A virada não demorou muito para acontecer.

Em jogada pela direita, Apodi chutou rasteiro aos 44 minutos, a bola ainda desviou no zagueiro Islan e foi parar no fundo da rede decretando a virada do CSA no estádio Gerson Amaral. Na volta do intervalo, os gols pelo lado azulino não pararam de sair. Logo aos três minutos da etapa final, Matheus Sávio aproveitou o rebote e acertou um chute forte de fora da área marcando o quarto gol do Azulão na partida.

O quinto gol do CSA no jogo saiu dos pés do colombiano Manga Escobar aos 15 minutos. O atacante azulino usou toda a habilidade, driblou o lateral-direito Renato e tocou na saída do goleiro Alexandre. Aos 35 minutos, o garoto Victor Paraíba fechou o placar no estádio Gerson Amaral. Em jogada individual pela esquerda, ele passou pelo goleiro Alexandre e marcou o sexto gol do time azulino na primeira partida da semifinal do Alagoano Carajás.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (03), às 20h30, no estádio Rei Pelé. Com a ampla vantagem no placar, o CSA pode perder na partida de volta até por uma diferença de quatro gols, que mesmo assim, garante vaga para final do Campeonato. Qualquer empate também garante o Azulão na decisão. Para o Coruripe, só interessa uma vitória por diferença de cinco gols.

Assessoria/FAF