Crianças do Serviço de Convivência da Prefeitura participam de ações recreativas

A ação aconteceu no Juvenópolis, localizado no bairro do Bebedouro, e atendeu cerca de 250 crianças.

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) participaram, na manhã desta sexta-feira, de atividades recreativas alusivas a semana da criança. A ação aconteceu no Juvenópolis, localizado no bairro do Bebedouro, e atendeu cerca de 250 crianças.

Para a diretora de Proteção Social Básica e Transferência de Renda da Semas, Denaide Oliveira, a realização da semana da criança faz parte do calendário da secretaria e tem como objetivo proporcionar um momento de lazer e interação entre as crianças dos serviços de convivência de Maceió. “As ações da semana da Criança nos serviços de convivência da Semas buscam o resgate da infância e do direito de brincar e ser criança, feito por meio de atividades socioeducativas e de lazer durante todo o ano. No mês de outubro elas têm a oportunidade de interagir com outras crianças de outros bairros, e isso é muito positivo para o desenvolvimento delas. Gostaria de expressar minha gratidão a todos os profissionais envolvidos nesse lindo trabalho e ao nosso gestor, em especial, por garantir a entrega de brinquedos a todas as crianças atendidas que terão na sua lembrança lindas recordações do que viveram hoje”, comentou.

Ainda segundo a diretora, as atividades continuarão durante todo o mês de outubro, para que atinja o maior número possível de crianças. “Queremos que todas as crianças atendidas pelos serviços de convivência possam participar desses momentos. Por isso, ao longo deste mês, diversas atividades recreativas serão desenvolvidas nos Cras de Maceió”, explicou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, ressaltou a importância de proporcionar às crianças um dia diferente da rotina delas. “Elas passam a manhã no SCFV e à tarde vão à escola. Quando chegam em casa, muitas delas ajudam os pais nas atividades domésticas ou até mesmo cuidam dos irmãos. São crianças que necessitam de uma atenção especial e nós, enquanto gestores, tentamos da melhor forma possível proporcionar a elas um dia diferente, especialmente no mês de outubro, que tem o Dia das Crianças. Elas ficam felizes com os brinquedos e as brincadeiras e nós também, porque participar desses momentos junto com os pequenos faz com que a gente valorize ainda mais as coisas simples da vida”, disse.

O evento contou com cama elástica, pula-pula, carrinhos de pipoca e algodão doce. As crianças foram presenteadas com brinquedos, e encerraram a manhã com um lanche oferecido pelas equipes da Assistência Social. Para a Júlia Maria, de 11 anos, a melhor parte foi ter ganho a boneca sereia. “Eu achei ela maravilhosa, eu vou dormir agarradinha com ela. Nem esperava ganhar nada hoje e agora estou muito feliz pela minha nova boneca”, comentou.

Outros equipamentos da Semas também terão atividades comemorativas ao Dia das Crianças. No dia 19 de outubro, será a vez das crianças da Casa de Adoção Rubens Colaço, Casa de Passagem Feminina Luzinete Soares de Almeida, Casa Lar e Acolher.

Ascom Semas