Cruzeiro perde para o River nos pênaltis e se despede da Libertadores

Depois de mais um empate sem gols, os argentinos levaram a melhor nos pênaltis e avançaram para as quartas de final

O Cruzeiro lutou até os últimos segundos, mas viu a classificação para a próxima fase da Libertadores escapar na disputa por pênaltis. Na noite desta terça-feira (30), a Raposa recebeu o River Plate-ARG, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final e, depois de um novo empate sem gols no tempo normal, os atuais campeões da competição levaram a melhor nas penalidades conquistando uma vitória por 4 a 2.

Jogando em casa, os mineiros criaram algumas chances durante os 90 minutos do confronto decisivo. A melhor delas aconteceu logo aos 15 minutos da primeira etapa, com Pedro Rocha, mas Armani apareceu para evitar o gol. O goleiro argentino, que também brilhou nas penalidades, foi um dos heróis da classificação hermana em Belo Horizonte.

– Tivemos chances, nos entregamos ao máximo. Perdemos nos pênaltis, em um jogo muito bem jogado. Acho que o nosso time suportou mais, teve um pouco mais de resistência, tivemos chances para matar, mas infelizmente não conseguimos. E nas penalidades dessa vez não deu para gente, com mérito dos batedores e do goleiro do River Plate. Mas nosso time não pode sair de cabeça baixa – analisou o zagueiro da Raposa, Dedé, antes de projetar a sequência da temporada celeste.

– Temos mais duas competições para disputar. Estamos num dilema grande no Brasileiro, mas vamos voltar a vencer e agora estamos nas semis da Copa do Brasil. Vamos trabalhar sempre para melhorar. Não estamos bem no Brasileirão, mas estamos bem na Copa do Brasil e vamos enfrentar o que temos pela frente, porque temos grandes chances de levantar mais um caneco da Copa do Brasil e ir longe no Brasileiro – encerrou o jogador.

+Confira a tabela da Libertadores 2019!

Assessoria CBF