CSA bate o Ceará e respira na briga contra o rebaixamento no Brasileirão

Time alagoano contou com um golaço do lateral-esquerdo Carlinhos e grandes defesas de Jordi para subir na tabela

O CSA fez valer o mando de campo contra o Ceará e conquistou a quarta vitória no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 20ª rodada, o time alagoano conquistou os três pontos com o placar mínimo, com um golaço marcado por Carlinhos, no estádio Rei Pelé.

Com a vitória, o CSA pulou para 19 pontos conquistados e subiu, momentaneamente, para a 16ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. O time, no entanto, ainda depende do resultado da partida entre Goiás e Fluminense para confirmar a posição. Já o Ceará, com 22 pontos, estacionou na 13ª colocação.

+ Confira a tabela completa da Série A do Campeonato Brasileiro

O jogo

A etapa inicial no estádio Rei Pelé foi lá e cá. Ambos os times criaram ótimas situações de gol, mas os goleiros conseguiram sair invictos. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Alecsandro. O experiente centroavante recebeu passe de Jonatan Gómez e bateu para o gol. Porém, Lucas França apareceu para fazer grande defesa.

O Ceará deu a resposta do outro lado aos 24 minutos. Leandro Carvalho fez boa jogada e bateu no canto, mas Jordi voou para defender e colocar para escanteio. Na cobrança, Lima pegou o rebote da defesa e mandou uma bomba, mas o camisa 12 apareceu com uma ótima intervenção novamente.

No segundo tempo, o CSA abriu o placar aos 18 minutos. O lateral-esquerdo Carlinhos recebeu a bola de Apodi, passou pelo marcador e mandou um chutaço, no ângulo do goleiro cearense, sem chances: 1 a 0 para os donos da casa.

O Alvinegro ainda buscou uma reação, mas foi parado pelo goleiro Jordi, que, em grande tarde, fez ao menos duas ótimas defesas, garantindo a vitória para o Azulão.

Assessoria CBF