Defesa Civil de Maceió e CPRM seguem com ações no Pinheiro

O estudo para identificar a resistência do solo, por meio do trabalho de Sondagem à Percussão, está em execução na Rua Luiz Rizzo.

Os trabalhos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) que buscam identificar as causas das fissuras no bairro do Pinheiro continuaram, neste sábado (26). A Prefeitura de Maceió segue acompanhando de perto a situação do local. Os técnicos da Defesa Civil de Maceió permanecem atendendo ocorrências e vistoriam imóveis, para coletar informações e tirar dúvidas de moradores.

O estudo para identificar a resistência do solo, por meio do trabalho de Sondagem à Percussão, está em execução na Rua Luiz Rizzo. É o sexto ponto dos oito escolhidos para passar pelo processo de amostragem do subsolo do bairro. Os locais foram definidos em áreas estratégias para o levantamento de características das camadas do solo e sedimentos que compõem o terreno em profundidade. Saiba mais sobre o método de  estudo aqui.

O secretário de Defesa Civil de Maceió lembra que o órgão mantém os agentes no bairro para manter as informações atualizadas. “Nossas equipes estão diariamente nas ruas para fazer avaliações conforme a Defesa Civil é acionada pela população”, afirmou Dinário Lemos. Ele reforça que qualquer alteração em relação à infraestrutura nos imóveis da região a população deve acionar por meio do número 0800 030 6205.

Todas as informações sobre o bairro do Pinheiro estão no site http://www.maceio.al.gov.br/defesacivil/, que disponibiliza notícias, boletins de acompanhamento, mapa de feições e outros dados oficiais divulgados pela CPRM. O canal é importante para também evitar o compartilhamento de informações falsas.

Secom Maceió