Duda Luizelli se despede do Internacional e define meta como Coordenadora das Seleções Femininas

Duda foi destaque durante quatro anos como Gerente do Colorado

Nesta sexta-feira (4), o Sport Club Internacional realizou um evento de despedida para Eduarda Luizelli, ex-Gerente de Futebol Feminino do clube. A cerimônia também contou com a presença do presidente Marcelo Medeiros, e o vice-presidente de Relacionamento Social Norberto Guimarães. Em sua fala, Duda demonstrou motivação para ocupar o novo cargo como Coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas da CBF.

À frente do futebol feminino do Inter desde 2017, Duda priorizou as categorias de base e, desta forma, estruturou a modalidade no Colorado – que hoje é referência nacional. O seu trabalho de sucesso despertou o interesse da Confederação Brasileira de Futebol, que a convidou para ocupar o cargo de Coordenadora. Após aceitar a oferta, Eduarda Luizelli passa a se tornar a primeira mulher a assumir a gestão das Seleções Femininas.

“Hoje eu saio tranquila, porque o Inter é uma referência do futebol feminino no Brasil. Tem todas as categorias, é postulante ao título brasileiro. Se hoje os Colorados e as Coloradas estão tristes, tenho certeza que o Brasil está feliz. Porque com o mesmo empenho que tive aqui em todos esses anos, vou levar o Brasil – podem ter certeza – a ser um dos melhores do mundo dentro da modalidade. Claro, com o apoio de todos que lá na CBF estão, da Aline Pellegrino, os diretores e o presidente Rogério Caboclo. Ao Inter fica meu agradecimento e a certeza que estará sempre no meu coração”, declarou a nova Coordenadora de Seleções Brasileiras Femininas da CBF.

Duda Luizelli foi anunciada como Coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas da CBF na última quarta-feira (2). Junto a ela, o presidente Rogério Caboclo também anunciou outro nome de peso para se juntar ao time de gestão da modalidade: Aline Pellegrino, nova Coordenadora de Competições Femininas da casa.

“Queria fazer um registro muito importante. Um agradecimento ao presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e ao presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos pela pronta liberação das duas profissionais, que tenho certeza que eram alicerces para eles. Prontamente eles recomendaram o trabalho das duas. Se por um lado, perderam as profissionais com tristeza, pelo outro imediatamente disseram que em favor do futebol brasileiro e da Seleção Brasileira ficaram muito felizes pela promoção profissional e pelo bem maior que elas vão proporcionar”, agradeceu o presidente da CBF.

A meta de Duda é elevar o Brasil ao pelotão de elite do futebol feminino mundial. Os dirigentes do Colorado se mostraram bastante confiantes de que Eduarda repetirá o sucesso alcançando no Inter também na CBF. Tanto o presidente Marcelo, quanto o vice-presidente de Relacionamento Social do clube, Norberto, se mostraram orgulhosos por sua ex-companheira de equipe ter sido promovida para brilhar na entidade máxima do futebol nacional.

“A ida da Duda para a CBF coroa de uma forma magnífica o trabalho que foi realizado no Internacional. Tudo que foi feito aqui vai ser feito também na CBF pela Duda. Sem dúvidas, lá ela vai ter o mesmo empenho, dedicação e força de vontade. O mesmo trabalho apaixonado que ela teve aqui no Internacional. Isso, sem dúvidas, vai fazer com que as Seleções Femininas do Brasil também tenham um grande destaque internacional. Parabéns Duda, muito sucesso”, projetou Norberto, antes de ser complementado por Marcelo.

“A decisão da CBF… Sinceramente me sinto muito honrado de ter recebido o telefonema do presidente Rogério Caboclo. Em nome dele eu cumprimento a Confederação Brasileira de Futebol por ter feito essa sábia e justa escolha. Tenho certeza que o sucesso que ela fará lá, vai ser tão grande quanto o sucesso que fez aqui”, concluiu o presidente do Internacional.

Assessoria CBF