Em Brasilia, prefeito JHC busca apoio e união de órgãos federativos

Ao lado do senador Rodrigo Cunha, gestor cumpre extensa agenda para minimizar danos causados a Maceió pela Braskem

Foto: Cortesia

O prefeito de Maceió, JHC, cumpriu extensa agenda em Brasília, durante toda esta segunda-feira (04). Com o apoio do presidente em exercício do Senado Federal, Rodrigo Cunha, o gestor busca o apoio de diversos órgãos federais para apresentar soluções aos maceioenses sobre o afundamento do solo, na região do Mutange, causado pela Braskem.

“É muito importante nesse momento as instituições, os entes da federação estarem unidos para podermos fazer frente aos enormes desafios presentes e futuros. Precisamos agora de unidade, precisamos do governo federal, porque além da tragédia ambiental, temos uma tragédia social. Seguimos unindo forças pela nossa cidade. Vamos vencer juntos mais este desafio”, afirmou o prefeito.

O senador Rodrigo Cunha disse que todo o Brasil tem acompanhado o drama de Maceió e que, em Brasília, ele buscará apoio de forma célere do governo federal.

“É uma segunda-feira muito importante para Maceió. O Brasil inteiro está acompanhando o drama do município, principalmente de quem mora na cidade, mas também o trabalho sério feito pela Defesa Civil do Município. Aqui estou ao lado do prefeito JHC que está capitaneando todas as ações necessárias. E o que nos trouxe aqui nesse momento é pedir a unificação e o apoio de forma célere do governo e tranquilizar a população”, disse o senador.

JHC reuniu-se com o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Mauro, com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Fernandes, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e com o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula.

O prefeito também participou de uma sessão não deliberativa no Senado Federal, além de se reunir com o deputado federal Daniel Barbosa.

Secom Maceió