FGTS: Prefeitura convoca moradores do Pinheiro para cadastro

De acordo com a decisão judicial, apenas os moradores do Pinheiro poderão sacar o benefício, que terá o limite de R$ 6.220.

O cadastro para habilitação ao saque do FGTS para os moradores das áreas vermelha, laranja e amarela no bairro do Pinheiro será realizado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de 02 a 31 de maio, das 9h às 15h, na Avenida Comendador Leão, 1.383, Poço.

De 02 a 10 de maio será a vez do Conj. Jardim Acácia, Ed. São Francisco, Conj. Divaldo Suruagy, Ed. Rodrigues, Cond. Espanha, Ed. Lagoas Rocas, Ed. Lagoa Manguaba, Ed. Belo Horizonte, Condomínio Barcelos, Ed. Cond. Osório Accioly, Ed. Adriano, Ed. Praça dos Poetas ( Ed. Jorge e Ed. Ariete), Cond. Albarello, Cond. Vila Bela, Gov. José Tavares, Ed. Maxims, Ed. Saint Tropez, Ed. Hermon e Conj. Jardim Alagoas.

Nessa nova fase, será feito um cruzamento de dados com os cadastros já realizados pela Defesa Civil para o Aluguel Social. Esse novo procedimento difere do cadastramento anterior, na qual apenas os donos de imóveis foram convocados.

“É importante frisar que esse levantamento só será feito com os moradores que não fizeram cadastramento para o aluguel social, pois os donos de imóveis estão com os dados atualizados e já foram enviados para a Caixa Econômica Federal (CEF) pela Defesa Civil”, disse Ray Gomes, assistente social e coordenadora do levantamento populacional da Semas.

Ainda segundo a coordenadora, todo cuidado é necessário, pois todas as pessoas que moram no Pinheiro terão o direito de solicitar o FGTS. “Por exemplo, em uma casa onde moram cinco pessoas adultas que trabalham, todas as cinco poderão solicitar o benefício, se assim desejarem, e para isso precisam atender ao nosso chamado”, concluiu.

Os documentos para o cadastro são: Comprovante de residência válido no nome do morador (de até 90 dias), RG, CPF e PIS. Para quem mora em imóvel alugado é necessário também o contrato de aluguel recente. De acordo com a decisão judicial, apenas os moradores do Pinheiro poderão sacar o benefício, que terá o limite de R$ 6.220.

O secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira reforçou o chamado e explicou quem poderá sacar o benefício. “É muito importante deixar claro que até o momento apenas os moradores do Pinheiro poderão sacar o FGTS. Esse novo levantamento está sendo feito com muita cautela, por se tratar de um procedimento que muitas vezes confunde os usuários”, frisou Marcelo. “Se você mora no Pinheiro e não participou do cadastramento do aluguel social, deve comparecer aqui na sede da Semas, munido de documentação, para o levantamento dos dados”, concluiu.

O cadastramento segue entre os dias 13 e 31 de maio. A lista dos imóveis relacionados será divulgada posteriormente.

Ascom Semas