Fim de semana coroa campeões estaduais por todo o país. CSA leva 40º Título

Fim de semana coroa campeões estaduais por todo o país. CSA leva 40º Título

 Uma semana antes do início do Campeonato Brasileiro, estaduais têm sábado e domingo de finais e 16 campeões 

O fim de semana foi de muita festa para várias torcidas Brasil afora. Nos últimos dias, diferentes campeonatos estaduais conheceram seus campeões, com finais eletrizantes, cheias de emoção e rivalidade. As finais estaduais marcam a chegada do Campeonato Brasileiro, que dá o pontapé inicial à Série A e Série B na próxima semana.

Ao todo, em um intervalo de dois dias, foram 16 campeões espalhados por todo o país. No Nordeste, sete estados celebraram seus campeões neste fim de semana. No Alagoas, o CSA levou a melhor nos pênaltis. Também na disputa das penalidades, o Náutico superou o Sport na final do Campeonato Pernambucano.

Já o Fortaleza foi tricampeão cearense, derrotando o Ceará na final. Na Bahia, a zebra pintou com o Atlético de Alagoinhas, em uma final que, pela primeira vez em 53 anos, não teve Bahia ou Vitória. Mesmo perdendo para o Lagarto no segundo jogo da final, o Sergipe foi o grande campeão do Campeonato Sergipano.

No Maranhão, com direito à presença do Presidente da CBF, Rogério Caboclo, o Sampaio Corrêa foi campeão em cima do Moto Club. Caboclo também acompanhou os títulos do Altos, no Piauí, e do Paysandu, no Pará. Outro estado da Região Norte a celebrar seu campeão neste fim de semana foi o Amazonas, que foi dominado pelo Manaus mais uma vez. A partida contou com a cerimônia de entrega da ambulância do Craques da Saúde para o estado.

Em Goiás, o Grêmio Anápolis surpreendeu e conseguiu o primeiro título estadual de sua história. Na final, a Raposa superou o tradicional Vila Nova nos pênaltis. Abrindo os títulos do Sudeste, o Atlético-MG superou o América e conquistou o Campeonato Mineiro pela 46ª vez. No Rio de Janeiro, o Flamengo foi tricampeão do Cariocão. Na Terra da Garoa, o São Paulo deu fim a um jejum de mais de 15 anos sem vencer o estadual e se consagrou campeão do Paulistão. E no Espírito Santo, deu Real Noroeste.

Assessoria CBF