Fluminense e Afogados-PE sofrem, mas avançam na Copa do Brasil

Equipe carioca virou placar depois de estar perdendo por 2 a 0, enquanto pernambucanos se classificaram apenas na disputa de pênaltis

Mais duas partidas completaram a noite desta quarta-feira (26) na Copa do Brasil. Ainda pela primeira fase do torneio, o Fluminense levou susto, mas conseguiu a virada diante do Moto Club-MA e garantiu a continuidade no mata-mata. Já pela segunda fase, Afogados-PE e Atlético-MG empataram por 2 a 2 e decidiram a vaga na disputa de pênaltis. Da marca da cal, o time pernambucano levou a melhor por 7 a 6.

O próximo adversário do Fluminense será o Botafogo-PB, enquanto o Afogados-PE terá pela frente o vencedor do duelo entre Ponte Preta e Vila Nova-GO. Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2020.

Moto Club-MA 2 x 4 Fluminense

O primeiro tempo começou a mil por hora. Logo no primeiro lance, o Moto Club partiu para cima do Fluminense e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Walace foi mais alto do que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Muriel. Aos 11, foi a vez de George deixar sua marca. Em contra-ataque mortal, o atacante recebeu livre na área e só teve o trabalho e empurrar para o gol. Três minutos mais tarde, Nenê foi lançado e derrubado dentro da área. Pênalti. O próprio meia foi para a bola e diminuiu para a equipe carioca: 2 a 1.

Na volta dos vestiários, foi a vez do Fluminense partir para cima logo nos primeiros minutos. Aos três, Nenê cobrou falta com muita categoria e deixou tudo igual. Resultado que já serviria para classificar o Tricolor das Laranjeiras. Mesmo com a vaga na mão, os cariocas continuaram buscando o gol e tiveram resultado aos 26. Nenê, em nova cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Nino. O zagueiro completou para o fundo das redes: 3 a 2. Na reta final de partida, ainda teve tempo para Marcos Paulo fazer grande jogada e bater no canto, fazendo 4 a 2 para o Fluminense.

Afogados-PE 2 (7) x (6) 2 Atlético-MG

Apesar de irem para os vestiários após uma primeira etapa sem gols, Afogados-PE e Atlético-MG fizeram 45 minutos com chances de gols para ambos os lados. Os donos da casa chegaram primeiro, logo aos quatro, quando Jader arriscou de longe, mas viu a bola se perder por cima do gol. A melhor oportunidade do Galo aconteceu aos 24, nos pés de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo pegou a sobra, limpou a marcação e bateu de perna direita. A bola explodiu na trave do goleiro Wallef.

O segundo tempo ganhou movimentação e gols. Aos 16, o Afogados saiu na frente no marcador. Candinho passou pela marcação e acertou um chute de muita felicidade, colocando os mandantes na frente. Quatro minutos mais tarde, o Atlético-MG deixou tudo igual após o zagueiro Gabriel completar a finalização de Hyoran, deixando tudo igual. Os donos da casa voltaram a pular na frente quando Philip fez fila e bateu sem chances para Michael. Mas o Galo voltou a empatar com Ricardo Oliveira, que escorou o cruzamento de Guilherme Arana, aos 33 minutos. Com o empate, a vaga foi decidida na disputa por pênaltis.

Na marca da cal, emoção da primeira até a última cobrança. O Afogados perdeu as duas primeiras batidas, mas conseguiu se recuperar e venceu por 7 a 6. O zagueiro Heverton foi o responsável pelo o último gol, que classificou o time de Pernambuco para a terceira fase da Copa do Brasil.
Assessoria CBF