Idosas assistidas pela Semas aprendem sobre segurança no trânsito

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem o compromisso de trabalhar pelos direitos da população que se encontra acima dos 60 anos.

Através de programas de inclusão e de promoção de direitos mais de 5 mil idosos são assistidos. Nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), os idosos participam diariamente de atividades de inclusão social, condicionamento físico, esporte e lazer nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Esta semana, idosos do Serviço de Convivência do Cras Selma Bandeira, localizado no bairro do Benedito Bentes, participaram de uma atividade e palestra sobre comportamento seguro no trânsito realizada pela equipe de Serviço Social do  Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). A atividade teve o objetivo de disseminar informações que promovam uma reflexão, a fim de que atitudes de segurança, respeito e cidadania sejam praticadas por condutores e pedestres.

De acordo com a coordenadora do Cras, Ana Lúcia Nogueira, as idosas puderam refletir e aprender como os pedestres devem se comportar para garantir um trânsito mais seguro. “Elas também tiveram a oportunidade de demonstrar todo o conhecimento apreendido, através de confecções de cartazes e exposição do material para as facilitadoras do Detran”, explicou Ana Lúcia.

As atividades do Serviço de Convivência para idosos dessa unidade acontecem todas as terças-feiras, das 8h30 às 11h. Os idosos participam de palestras educativas na área de Assistência Social e Saúde, de oficinas de artesanato, fazem aulas de danças folclóricas, como pastoril e coco de roda, entre outras atividades, que buscam promover uma melhor qualidade de vida para os usuários. O Cras Selma Bandeira funciona na Quadra P, s/n, Conj. Selma Bandeira – 2ª rua à esquerda, após a Base Comunitária da PM).

Ascom Semas