João Pedro Stedile participa de ato político em Maceió esta tarde

A Frente Brasil Popular (FBP) realiza na tarde desta sexta-feira (08/09) o ato político de lançamento do Plano Popular de Emergência, para tirar o Brasil da crise. Mais de mil pessoas vindas em caravana de diversos pontos do estado são esperadas às 15h30, na praça da Faculdade, onde o MST realiza sua 18ª Feira da Reforma Agrária. João Pedro Stedile, da direção nacional do MST e da coordenação nacional da Frente está em Alagoas para o ato.

Com mais de 80 organizações da sociedade civil, entre partidos, movimentos populares e sindicais, a FBP lança o Plano Popular de Emergência como uma forma de evidenciar que os trabalhadores também têm saídas para apresentar à sociedade brasileira em torno do que fazer, na prática, para tirar o país da crise.

Ao contrário do entreguismo do programa golpista, com privatizações e perda do controle sobre recursos importantes como petróleo, a Frente aponta como soluções reformas estruturais e reafirmação da soberania nacional. São dez eixos que tratam desde a retomada da democracia até medidas como reformas agrária e do judiciário.

O lançamento do plano ocorre em meio a uma ocupação realizada pelo MST em Maceió. É a 18ª Feira da Reforma Agrária que, entre 6 e 9, acolhe as famílias da cidade com a comercialização de toneladas de alimentos saudáveis vindos de assentamentos e acampamentos.

Outras informações:

82 99916 8547

Rafael Soriano

Assessoria