Justiça realiza operação para flagrar adolescentes conduzindo sem habilitação

Fiscalização realizada pela 28ª Vara Cível ocorreu na parte alta de Maceió, na tarde desta sexta (2), e teve apoio da SMTT e das polícias Civil e Militar

tj blitzA 28ª Vara Cível de Maceió – Infância e Juventude, em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e as polícias Civil e Militar, realizou, na tarde desta sexta (2), operação para flagrar adolescentes dirigindo veículos ou conduzindo motos sem habilitação. A equipe também verificou se o uso das cadeirinhas estava sendo respeitado pelos motoristas.

Os trabalhos ocorreram na parte alta de Maceió e terminaram por volta das 18h30. “Essa foi a primeira operação do ano, direcionada aos carros e motos. Mais para a frente deveremos fiscalizar vans escolares e ônibus”, afirmou o coordenador de fiscalização da 28ª Vara, Wladimir Gonçalves.

Durante a operação, a equipe flagrou um adolescente de 15 anos conduzindo uma moto sem habilitação, no bairro Eustáquio Gomes. O jovem também não usava capacete. “Chamamos a avó dele, que foi até o local, e fizemos o auto de infração. Ela terá que procurar um advogado ou defensor público, e o juiz da 1ª Vara Criminal vai determinar a sanção. Nesse caso, a multa varia de quatro a vinte salários mínimos”, explicou o coordenador.

Diego Silveira – Dicom TJ/AL