Marcelo Palmeira acompanha cadastro de moradores do Pinheiro

Cadastramento está sendo feito na Sede da Semas, bairro do Poço, e segue até sexta-feira (29)

O vice-prefeito Marcelo Palmeira esteve, na manhã desta terça-feira (26), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para acompanhar o primeiro dia da segunda fase de cadastro dos moradores do bairro do Pinheiro.

Durante a visita, Marcelo Palmeira pôde ver de perto as ações que a Semas tem realizado para atender os moradores do Pinheiro. “Ontem tive uma reunião inicial com as pastas que estão dentro dessa coordenação e uma delas é a Semas. Hoje vim ver de perto junto com a secretária Celiany Rocha as ações que estão sendo realizadas para os moradores do Pinheiro, entender os possíveis entraves que a secretaria venha enfrentando para lidar com a situação e somar, trazendo novas ideias propositivas para colocar em prática todo o apoio que a Prefeitura de Maceió pode dar a esses moradores”, enfatizou o vice-prefeito.

Segundo a secretária Celiany Rocha, a prioridade é dar o conforto necessário para que os moradores possam realizar o cadastramento com tranquilidade. “Trouxemos o cadastro para a secretaria para unificar os processos burocráticos do cadastramento. Aqui eles passam por todas as etapas e saem com o cadastro concluído, dando um pouco de conforto a esses moradores que já estão passando por muita pressão”, disse a secretária.

A moradora do Pinheiro, Valdecir Guimarães, foi até o local para fazer seu cadastro com todos os documentos em mãos e destacou a importância de ouvir os canais oficiais sobre a situação do bairro. “A situação é triste, mas temos que seguir com otimismo. Temos que ajudar uns aos outros e seguir atentos às informações oficiais para que possamos tomar nossas providências”, contou ela.

O cadastro

O cadastro teve início hoje (26) e segue até sexta-feira (29) com os moradores do conjunto Divaldo Suruagy. O proprietário do imóvel deve comparecer à sede da Semas, na Avenida Comendador Leão, nº 1383, bairro do Poço, das 9h às 15h.

Os documentos exigidos são RG e CPF, Certidão do Imóvel para comprovação de posse. Se o proprietário for casado, é necessária a documentação do cônjuge. Se o proprietário for divorciado e tiver na escritura o nome do ex-cônjuge, é necessário apresentar a averbação de divórcio.

Ascom GVP