Marcelo Palmeira cumpre agenda intensa como prefeito em exercício

Vice-prefeito esteve 14 dias à frente da Prefeitura de Maceió

À frente da Prefeitura de Maceió por 14 dias, o vice-prefeito Marcelo Palmeira cumpriu uma agenda intensa de compromissos. Vistorias de obras e serviços, entrega de veículos à Saúde, bem como a participação na programação do carnaval na cidade fizeram parte das suas atividades.

“Fizemos uma agenda positiva de ações institucionais à frente da Prefeitura. Entre elas, iniciamos a obra que vai acabar de vez com a favela Sururu de Capote, ações que considero de suma importância para o desenvolvimento de Maceió”, destacou o vice-prefeito, Marcelo Palmeira.

No final de fevereiro, foram iniciadas as obras de revitalização da Orla Lagunar e de construção do Residencial Vilas do Mundaú. O primeiro procedimento realizado é a fresagem asfáltica para remoção do pavimento e preparação do solo para a base estrutural das edificações. “Esse planejamento foi feito com muita seriedade. Nosso objetivo é dar moradia de qualidade e decente para essas famílias. Uma obra significativa e marcante para nossa gestão”, disse o gestor, na ocasião.

A obra prevê a revitalização e reurbanização da Orla Lagunar de Maceió, com a construção de 1776 moradias, para atender a população dos assentamentos Sururu de Capote, Mundaú, Muvuca e Torre, que hoje vive em condição subumana e degradante. Os recursos para a construção das novas unidades habitacionais e recuperação do território são do Programa Minha Casa Minha Vida e foram orçados em R$ 150 milhões.

Entre as atividades nas duas semanas como chefe do Executivo, esteve a entrega de 15 veículos e cinco ambulâncias que serão usados para prestar um melhor atendimento a programas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A solenidade foi realizada no estacionamento da nova sede da Diretoria de Vigilância em Saúde, ao lado da estação do VLT, em Jaraguá.

Os veículos foram alocados em diversos setores da Secretaria de Saúde de Maceió. Seis estão com o Consultório na Rua, quatro com o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e três foram para a Diretoria de Vigilância em Saúde, além de cinco ambulâncias destinadas ao atendimento de urgências, transferências de pacientes para unidades de maior complexidade e assistência na locomoção de pacientes em algum tipo de tratamento. Cedidos por meio de um Termo de Cooperação Técnica, a Associação de Pai e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Instituto Crescer também foram beneficiados com um novo veículo cada.

Secom Maceió