Marcelo Palmeira vistoria obras de pavimentação na parte alta de Maceió

Nesta sexta-feira (22), o prefeito em exercício de Maceió vistoriou as obras de pavimentação do Village Campestre II.

Os serviços são executados com recursos próprios, cerca de R$ 1 milhão. São 30 mil metros quadrados de pavimentação de 20 ruas, além dos serviços de drenagem.

De acordo com Marcelo Palmeira, a atual gestão tem intensificado esse tipo de serviço na capital. “No Conjunto Village Campestre temos a Rua Santa Luzia e mais outras duas vias transversais sendo pavimentadas. A Prefeitura vem reforçando o trabalho, aqui no conjunto, e já tem um projeto para pavimentar 100% das ruas por meio de um convênio federal com a Caixa Econômica. Ele está sendo regulamentado para ser licitado e logo mais a ordem de serviço será feita. Até lá, utilizamos recursos próprios para deixar as ruas do entorno da creche e da Vila Olímpica pavimentadas e iluminadas”, disse o prefeito em exercício.

“O pedido principal da população é a pavimentação de suas ruas. Muitos alegam que já pagam IPTU e a via consta como pavimentada. Isso é fruto de falhas de gestões passadas que a Prefeitura vem tentando corrigir fazendo o serviço. Já foram centenas de ruas asfaltadas e, ainda esse ano, teremos um volume grande desse tipo de serviço. O trabalho seguirá pelo próximo ano, quando o empréstimo que fizemos entrar em vigor”, destacou Marcelo Palmeira.

Claudivan Ferro é morador há 3 anos da região e está animado com as obras. “Esse é um serviço exemplar. Antes, aqui era tudo no barro, quando chovia, alagava e tinha muita lama. Agora, vai melhorar; vai valorizar os nosso imóveis, o acesso e a segurança”, comentou.

Para o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, esse é um grande trabalho para o Village Campestre II. “O Village vinha pedindo isso há um certo tempo. É uma região muito grande. O prefeito Rui Palmeira já assinou um contrato de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 15 milhões e a gente já está cuidando do projeto para que as ruas que faltam recebam drenagem e pavimentação”.

Gerando uma economia de 30% ao município, as ruas estão recebendo material fresado, retirado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) da Avenida Durval de Goes Monteiro.

Secom Maceió