Moradia Legal: 52 famílias têm imóveis regularizados em Japaratinga

Títulos de propriedade foram entregues nesta sexta-feira (22), em ação do Tribunal de Justiça, Prefeitura e Anoreg

Presidente Fernando Tourinho destacou o alcance social do Moradia Legal. Foto: Caio Loureiro

Cinquenta e duas famílias de baixa renda do município de Japaratinga tiveram seus imóveis regularizados, nesta sexta (22), graças ao Moradia Legal, programa do Poder Judiciário de Alagoas. O aposentado Manoel Amaro da Silva, de 79 anos, foi um dos contemplados.

“Significa muito pra mim. É uma alegria muito grande ter o documento da casa nas mãos”, disse o aposentado, que mora no imóvel com a esposa há 23 anos.

Quem também recebeu o título de propriedade foi Edson José da Silva, de 43 anos. “Eu tinha só o recibo de compra e venda, e agora tenho a escritura da casa. Muito felicidade”, comemorou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, participou da entrega dos títulos e reforçou que o Moradia Legal é, hoje, o maior programa social do Judiciário estadual.

“Esse programa não é mais só do TJ, é de toda a sociedade alagoana. Beneficia muita gente que precisa”, destacou o desembargador, agradecendo o apoio da Prefeitura, da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e da Corregedoria-Geral da Justiça, parceiras da ação.

Presidente Fernando Tourinho destacou o alcance social do Moradia Legal. Foto: Caio Loureiro

Essa foi a primeira vez que o Moradia Legal atendeu a população de Japaratinga. “Poderemos voltar no final do ano para entregar mais. Que isso contagie e que haja essa disposição de querer regularizar mais imóveis para as pessoas menos favorecidas”, disse Tourinho.

O prefeito José Severino da Silva confirmou que devem ocorrer novas entregas de títulos na cidade. “No início agora são esses 52, mas devemos atender um povoado grande aqui. Em torno de 250, 300 pessoas serão beneficiadas”.

Participaram da solenidade o juiz Allysson Amorim, vice-presidente financeiro da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), vereadores, secretários municipais, representantes dos cartórios e servidores do Judiciário e da Prefeitura.

Diretoria de Comunicação – Dicom TJAL DS