Nove artesãos alagoanos expõem suas peças em feira nacional em Belo Horizonte

Estado está representado por nove profissionais locais; evento acontece entre os dias 3 a 8 deste mês

A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, conhecerá, nesta terça-feira (3), uma Alagoas Feita à Mão a partir da participação de nove artesãos locais na 30ª Feira Nacional de Artesanato de BH. O evento acontece até domingo (8), na Expominas, que recebe anualmente uma média de 100 mil visitantes por ano e reúne cerca de cinco mil expositores.

Nesta edição, estão presente artesãos e associações como Amor Caseado, do município de Boca da Mata; Associação do Pontal da Barra, Enauro e Eneide Sá, de Maceió; Cooperartban, de Marechal Deodoro; Grupo Produtivo João das Alagoas, de Capela; Associação das Artesãs de Feliz Deserto, no Litoral Sul; Bordelie, de São Miguel dos Campos; e Jasson, de Belo Monte.

Este é o quinto ano consecutivo que o artesanato alagoano se faz presente. Em 2017, as peças foram um sucesso de vendas e totalizou R$75 mil em compras e encomendas realizadas no local. Em 2018, Mestre Aberaldo, da Ilha do Ferro, foi um dos homenageados do evento, na ala dos Mestres da Arte e do Artesanato.

“Com essa feira fechamos o calendário de Feiras Nacionais de 2019. Serão apresentadas novas produções que, ano após ano, atraem os visitantes. Nós auxiliamos os artesãos a participarem das feiras como parte do programa Alagoas Feita À Mão, e temos nos destacado no cenário da produção artesanal brasileira pela diversidade de nossos produtos”, destaca Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur.

A Sedetur é responsável pelo estande disponibilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e viabiliza, além de o transporte das peças dos artesãos no caminhão do programa Alagoas Feita à Mão, passagens aéreas para entidades representativas. 

Agência Alagoas