OAB participa de ação de resgate de animais em condição de maus tratos

Comissão de Bem Estar Animal acompanhou a Polícia Civil em uma residência no bairro da Jatiúca

Uma mulher de 72 anos e o filho mantinham cerca de 20 animais presos em condições de maus tratos em uma residência no bairro da Jatiúca. Esta foi a constatação da Comissão de Bem Estar Animal em ação realizada, de forma conjunta, com a Polícia Civil nesta quinta-feira (07). A proprietária do animal relatou que tinha problemas e seria uma acumuladora, pessoas que acumulam objetos e não conseguem se livrar deles.

“O cenário era de horror. Esta senhora, que é uma acumuladora, não detém dentro de casa nenhuma higiene. Havia fezes e urina em todos os locais. Fezes inclusive em cima da mesa. Animais estavam engaiolados. Gatos doentes em meio a este cenário. A situação era deplorável até para os donos. Mesmo com a situação de vulnerabilidade da senhora ela acabava colocando os animais em situação muito pior, encarcerados e sem condições de sobrevivência”, detalhou a presidente da Comissão de Bem Estar Animal, Rosana Jambo.

Os cães e gatos foram retirados do imóvel, porém, ainda ficaram as aves, como gansos, patos e galinhas. A OAB vai entrar em contato com a prefeitura para realizar uma ação de limpeza no lugar.

“Sequer deixei notificação. Estávamos com acompanhamento policial e, inclusive, o filho dela precisou ser conduzido até a delegacia após reagir a ação. Mesmo já estando na esfera policial continuaremos acompanhando”, finalizou Rosana Jambo.

Ascom OAB