Parceria leva juizado de trânsito para a sede da SMTT

Fruto de um convênio entre a Prefeitura de Maceió e o Tribunal de Justiça de Alagoas, o 12º Juizado Especial Cível e Criminal de Trânsito Desembargador James Magalhães de Medeiros foi inaugurado nesta sexta-feira (10).

O prefeito Rui Palmeira participou da inauguração da unidade, que foi instalada na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, em um espaço cedido pelo município para a construção do prédio. No local será possível tratar de processos relacionados a acidentes de trânsito e a crimes previstos no Código Nacional de Trânsito (CNT). A titular do 12º juizado é a juíza Luciana Cavalcanti de Melo.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, a parceria vai levar agilidade aos serviços prestados à população, já que a parte administrativa e judicial estarão no mesmo espaço.  “É interesse da Prefeitura e do Tribunal auxiliar a população. A ideia é agilizar a finalização desses processos e se possível nem haver ação, partindo para as conciliações. A judicialização querendo ou não leva tempo, mas claro, se houver, agora a população terá acesso a uma estrutura muito melhor”, destacou o gestor.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Otávio Leão Praxedes, ressaltou a contribuição da Prefeitura para a implantação do Juizado. “O prefeito Rui Palmeira contribuiu muito com a iniciativa. O poder judiciário disponibiliza esse prédio, que oferece amplas condições de trabalho ao próprio pessoal da justiça, ao Ministério Público, Defensoria, advogados e conciliadores para que possam desenvolver os trabalhos com muita dignidade. Estamos satisfeitos não somente pela edificação, mas, sobretudo, pela homenagem ao desembargador James Magalhães de Medeiros, que passou sua trajetória de vida dedicada ao poder judiciário”, pontuou.

A unidade, que teve o espaço cedido pela SMTT e obra custeada pelo Tribunal de Justiça, vai facilitar o trabalho dos órgãos, como reforçou o superintendente da SMTT, Antônio Moura. “Vai agilizar o nosso trabalho e acredito que o da própria justiça também. Toda parte administrativa é tratada na SMTT, mas a parte conciliatória e judicial vai ser tratada aqui no Juizado. Essa proximidade vai contribuir muito o trânsito de informações para que a gente possa facilitar a vida do cidadão”, disse.

Bárbara Tenório e Levysson Gomes (estagiário)/ Secom Maceió