PM capacita 31 policiais em mais uma edição do Curso de Direitos Humanos

Curso teve duração de quase seis meses e contou com uma carga horária de 320 horas

Militares foram preparados para analisar políticas de segurança pública voltadas ao atendimento aos grupos vulneráveis.   Foto: Igor Lessa/ Ascom PMAL

A Polícia Militar realizou, na manhã desta terça (05), a formatura do Curso de Direitos Humanos 2023. A solenidade aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, e coroou os esforços dos 31 concluintes, sendo 29 oficiais e 2 praças da corporação.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e prestigiada por diversas autoridades civis e militares. Dentre eles, o Diretor de Ensino, coronel Marcos Sampaio. Durante o evento, três veteranos da PMAL (coronel Adilson Bispo dos Santos, tenente Maurício Ferreira Xavier e o subtenente Fernando Luiz Gomes Calado) receberam as honras militares, o primeiro também compôs a mesa de honra do evento.

Dando sequência a formatura, os três primeiros colocados do curso receberam certificados de reconhecimento pelos esforços ao longo da capacitação. Além disso, instrutores foram homenageados pelos conhecimentos agregados ao longo dos meses de curso.

O coronel Paulo Amorim reconheceu a importância da doutrina de Direitos Humanos no dia a dia da PMAL. “A sociedade cobra uma polícia cada vez mais técnica e conectada a princípios éticos e humanitários. Os senhores funcionarão como multiplicadores desta doutrina para o restante da tropa. Tenho certeza que o período de curso foi bem aproveitado e de grande valia para a construção de uma Instituição ainda melhor”, completou o comandante-geral.

Sobre o curso

O Curso de Direitos Humanos teve duração de quase seis meses e contou com uma carga horária de 320 horas. Durante o período de instruções, os militares foram preparados para analisar políticas de segurança pública voltadas ao atendimento aos grupos vulneráveis, compreendendo ações dos encarregados aplicação da lei entre os órgãos de segurança no atendimento à sociedade em geral. A malha curricular contou com disciplinas como História Dos Direitos Humanos, Ética, Cidadania, Direito Internacional Dos Direitos Humanos. A capacitação teve 52 inscritos, tendo 31 concluintes.

Agência Alagoas