Praia Acessível oferece atividades na orla

Domingo foi de muita diversão para quem participou do projeto Inclusão da Prefeitura de Maceió

Neste domingo (13), foi realizada mais uma edição do Praia Acessível. A ação fez parte da programação do Maceió Rosa e alusão ao Dia das Crianças e ao Dia Mundial da Saúde Mental. O projeto é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e contou com a participação de membros de Associações de Pestalozzi de várias cidades do Brasil.

João Lima, coordenador do Praia Acessível, falou sobre o projeto. “Desde 2015 estamos com essa ação. E, hoje, com diversas atividades para lembrar que inclusão é indispensável. Tivemos dança, caminhada, banho assistido e atividades esportivas. Colocando todos juntos e gerando uma importante integração”, disse.

Liduina Letícia é do Ceará e veio com seu filho Tarcísio Bezerra para participar do Congresso Nacional de Associações de Pestalozzi do Brasil. “Vim acompanhar Tarcísio que é auto defensor da luta das crianças com deficiência e não poderíamos deixar de participar desta atividade. É um projeto muito bom, muito gostoso. Nós precisamos disso em todo Brasil”, comentou.

Raimundo Nonato faz parte da Associação Pestalozzi do Maranhão e também aproveitou o dia. “Primeira vez que participo de um evento como esse. É muito legalconhecer pessoas com o mesmo problema que eu e poder me divertir com eles. Gostei muito. Espero voltar para conhecer melhor Maceió”, ressaltou
O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Pestalozzi de Maceió, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.

Secom Maceió