Prefeito de Maceió decreta luto pela morte de ex-governador

Guilherme Palmeira, pai de Rui Palmeira, foi prefeito da capital, deputado estadual, governador de Alagoas, senador e ministro do TCU.

A Prefeitura de Maceió comunica com grande pesar o falecimento do ministro aposentado do Tribunal de Contas da União Guilherme Gracindo Soares Palmeira, ao tempo em que se solidariza com a família, em nome de seu filho, o Prefeito Rui Palmeira.

Político alagoano de grande expressão, Guilherme Palmeira nasceu em Maceió em 25 de dezembro de 1938 e era bacharel em Direito pela antiga Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele ingressou na politica como deputado estadual, tendo exercido três legislaturas consecutivas entre 1966 e 1977. Foi governador de Alagoas de 1979 a 1982, senador da República por duas vezes (1983/1988 e 1991/1999) e prefeito de Maceió de 1989 a 1990, encerrando a vida pública em 2008 como ministro do TCU.

Guilherme Palmeira era casado com a arquiteta Suzana Pameira e pai do prefeito Rui Palmeira e da servidora pública Solange Palmeira.

O prefeito Rui Palmeira comunicou o falecimento por meio de seu perfil nas redes sociais.


Em razão das medidas decorrentes da pandemia de coronavírus, não haverá velório.

Enlutado, o prefeito Rui Palmeira decreta Luto Oficial de três dias em Maceió.

Secom Maceió