Prefeitura de Maceió terá canal de comunicação com moradores das áreas de afundamento

Canal ajudará município a cobrar celeridade nas ações de indenização

A Prefeitura de Maceió vai lançar um canal para que os moradores das áreas afetadas pelo afundamento do solo, causados pela mineração de sal-gema, possam acompanhar o andamento dos seus processos de indenizações. Na manhã desta quinta-feira (4), uma equipe do Gabinete de Gestão Integrada para a Adoção de Medidas de Enfrentamento aos Impactos do Afundamento dos Bairros (GGI dos Bairros) se reuniu com técnicos do Gabinete de Governança para conversar sobre a ferramenta.

Para o coordenador do GGI dos Bairros, Ronnie Mota, a ferramenta também servirá para que a gestão pública possa cobrar celeridade nos processos de indenização. “Nós queremos que essa ferramenta no ajude a tornar o processo mais rápido. Que nós possamos pegar uma lista com os nomes dos moradores e cobrar a Braskem, porque esses moradores estão há 15, 30, 60 dias e sem atualização atualização dos seus processos”, explicou Mota.

Os técnicos da Secretaria de Governança, Raul Lacerda, Larissa Santos e Thais Andrade, sugeriram que esse canal tenha a possibilidade para que os moradores possam incluir seus dados e explicaram como a ferramenta pode ser confrontada com os dados fornecidos pela Braskem.

“Pode ser realizado esse confronto e a emissão desses relatórios, tudo depende da programação desse produto. Nós também iremos chegar qual a melhor ferramenta para fazer isso, se um site ou um aplicativo para que as pessoas possam fazer isso de forma mais rápida e com mais comodidade”, pontuou Raul Lacerda.

Secom Maceió