Prefeitura discute ordenamento da Praça do Pirulito

Ações objetivam desobstruir a Rua 16 de Setembro

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) reuniu, na última semana, os cerca de 20 ambulantes que comercializam produtos na Praça do Pirulito, na Levada. O objetivo é dar continuidade ao ordenamento do local, visando a desobstrução da Rua 16 de Setembro, conhecida como rua do antigo Cine Ideal, para que os ônibus voltem a circular naquela região.

Durante a reunião, técnicos da secretaria apresentaram o plano de ordenamento e orientaram sobre o que diz o Código de Posturas de Maceió, alem de conferir o cadastro realizado. Os ambulantes também elegeram uma comissão composta por sete pessoas para acompanhamento do processo.

O diretor de Convívio Social da Semscs, coronel Adilson Bispo, informou que “está sendo realizado um trabalho prévio, para a identificação dos espaços para onde eles serão realocados de forma que não haja prejuízo ao trabalho deles”. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Maceió, Antônio Pedro dos Santos, “o ordenamento é bem vindo na Praça do Pirulito e em toda a região da Levada e do Centro”.

O titular da pasta, coronel Ivon Berto, ressaltou que o diálogo é importante para um trabalho mais efetivo no ordenamento e revitalização do Parque Rio Branco e adjacências. “Esse ordenamento é complexo, por isso, o plano foi elaborado para ser executado em etapas, num trecho que vai da Praça do Pirulito até as proximidades da Vila Olímpica”, destacou.

A ação faz parte do plano que visa reordenar os espaços de uso coletivo da cidade Maceió, para adaptar e produzir ambientes acessíveis e confortáveis para população.

Ascom Semscs