Prefeitura e Polícia Militar discutem segurança nas escolas

Trabalho integrado entre os órgãos visa garantir a segurança nas escolas municipais 

Nesta quarta-feira (20), o secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Enio Bolivar, recebeu a secretária municipal de Educação, professora Ana Dayse Dorea, e o comandante do Batalhão de Polícia Escolar da Polícia Militar (BPEsc), tenente coronel Jorge Francelino, para discutir ações e medidas de segurança nas escolas de Maceió.

Na oportunidade, Ana Dayse ressaltou a parceria entre as secretarias e a integração com o Batalhão Escolar da PM. “Uma oportunidade para pontuar de que forma podemos reforçar a segurança nas escolas, por meio do Batalhão Escolar e da Semscs, que já nos dão um importante apoio”, disse a gestora.

O Batalhão Escolar, por meio do comandante tenente coronel Jorge Francelino, prontificou-se em colocar todo o efetivo para atuar em ações nas escolas. “Estamos trabalhando e colocando o Serviço de Inteligência para investigar se existem alunos com algum tipo de drogas ou armas. O Núcleo de Articulação Comunitária (NARC) também vai levar palestras às 142 escolas municipais sobre temas como mediação de conflitos, gerenciamento de crises e todo esse contexto que envolve a cultura de paz”, frisou.

Enio Bolivar destacou que a Guarda Municipal vai ampliar as rondas periódicas, reforçando o patrulhamento que já é rotina nas escolas. “A Guarda Municipal leva sensação de segurança. Além disso, as escolas são monitoradas através de videomonitoramento de forma privada, mas nós tentaremos interagir para que a Guarda fique ciente das ocorrências nesses locais”, concluiu o secretário.

Ascom Semscs