Prefeitura: Gestores conhecerão ações destinadas às escolas municipais

Vinicius Palmeira, presidente da FMAC, irá apresentar os resultados e projeções das ações destinadas à Rede Municipal de Ensino de Maceió.

Na manhã desta sexta-feira (6), o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, irá apresentar, aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que atuam na gestão escolar, todos os resultados e projeções das ações destinadas à Rede Municipal de Ensino de Maceió. A reunião, que acontecerá a partir das 10h, no Centro Cultural Arte Pajuçara, também contará com a participação da gestora da Semed, Ana Dayse Dórea.

Realizadas pela FMAC em parceria com a Semed, as ações têm o objetivo de assegurar o direito ao acesso à cultura em escolas da Rede Pública de Maceió, contribuindo com a formação cidadã dos estudantes e com a integralização do ensino. Entre as ações a serem apresentadas no evento desta sexta-feira, está a Rede Municipal de Pontos de Cultura, que já beneficiou cerca de três mil alunos com atividades de teatro, música, cultura popular, artesanato, cultura afro-brasileira, literatura, audiovisual e circo.

A próxima fase da Rede de Pontos de Cultura, prevista para o início do próximo ano letivo, irá atender cerca de seis mil alunos de 40 escolas públicas da capital. Na reunião desta sexta-feira, o presidente Vinicius Palmeira, também, apresentará os resultados do projeto Ginga Capoeira, que promove oficinas de capoeira em oito unidades de ensino de Maceió, beneficiando cerca de 400 estudantes, no entanto, o número de escolas e de alunos atendidos deve dobrar com a continuidade do projeto.

A terceira ação apresentada será o projeto Folguedos na Rede, em que 40 mestres da cultura popular irão atuar em 40 escolas da Rede Municipal de Ensino, contribuindo com a formação de, aproximadamente, seis mil alunos. As três iniciativas contam com um investimento de R$ 2.100.000,00 em recursos próprios e de emendas parlamentares.

Ascom FMAC