Prefeitura de Maceió orienta representantes dos polos de carnaval

Gestores da Semscs compartilharam informações das exigências estabelecidas pelo TAC, firmado em janeiro com o MPE (MPE)

Na manhã desta terça-feira (26), representantes dos oito polos do carnaval de Maceió participaram de reunião na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), no bairro Jaraguá. Na oportunidade, gestores da Semscs compartilharam orientações sobre exigências estabelecidas pelo Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), firmado em janeiro com o Ministério Público do Estado (MPE). Os representantes receberam informações sobre horário de início e término das atividades e limite de som em decibéis.

Os representantes dos polos carnavalescos assinaram ata e lista de presenças. Durante os festejos, a fiscalização atuará para verificar se estão sendo cumpridas as normas estabelecidas tanto para os ambulantes como para a realização dos eventos. O horário máximo estipulado para as festas é até 2h.

“É importante essa junção da Prefeitura com a comunidade. Foi bom, principalmente, para tirar as dúvidas de como vai acontecer o ordenamento e a fiscalização no dias de carnaval, para que não existam erros nos espaços durante o evento”, disse Junior Mendonça, representante do polo carnavalesco do Benedito Bentes.

Credenciamento de ambulantes

O prazo para credenciamento de ambulantes foi ampliado até a próxima quinta-feira (28). Para o credenciamento, o ambulante deve dar entrada na secretaria com RG, CPF, comprovante de residência e duas fotos 3×4. A entrega dos crachás será realizada já na sexta-feira (01), também na sede da Semscs, a partir de 8h da manhã.

O diretor de Convívio Social, coronel Carlos Alberto Mendonça, orienta que os interessados compareçam na sede da Semscs para exercer o trabalho de forma regularizada. “Para concluir o credenciamento, o ambulante deve efetuar o pagamento do boleto com a taxa de uso de solo e apresentar o comprovante no momento de pegar sua credencial”, explica.

Ascom Semscs