RECORDE Em seis meses número de cirurgias no Hospital de Delmiro Gouveia duplica

Houve acréscimo da equipe médica, que aumentou os procedimentos semanais

Dados do relatório de cirurgias realizadas pelo Hospital e Maternidade Antenor Serpa, no município de Delmiro Gouveia, apontam que o número de procedimentos cirúrgicos duplicou em apenas seis meses. Para se ter ideia, enquanto foram realizadas 90 cirurgias de janeiro a junho do ano passado, de julho a dezembro de 2017 o número saltou para 210.

Para obter este êxito, a nova gerência da unidade aumentou a equipe médica e, com isso, as cirurgias eletivas passaram a ser realizadas em três dias, uma vez que, anteriormente, ocorriam em dois. Com isso, segundo o gerente da unidade, Ygo Costa, o volume de procedimentos aumentou, bem como, a rotatividade dos leitos.

“É uma honra e motivo de realização constatar que, neste primeiro ano sob nossa gestão, o Hospital de Delmiro Gouveia conseguiu alcançar resultados que nunca havia obtido antes”, destacou Ygo Costa.

De acordo com gerente da unidade, o hospital realiza cirurgias em diversas especialidades, a exemplo de vasectomia, vesícula, histerectomia, hérnia, fimose, hemorroida e cesariana. Com isso são atendidos os moradores que integram a 10a Região de Saúde, formada pelos municípios de Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

“O alto conceito de uma unidade hospitalar não é definido pela sua estrutura física e, sim, pela qualidade de atendimento prestado pelo seu quadro de servidores. Esses, sim, são a ‘alma’ de um hospital. O que pretendemos para o futuro do Hospital e Maternidade Hospital Antenor Serpa é o que estamos vendo aqui, hoje, com o serviço qualificado e, sobretudo, humanizado”, ressaltou Ygo Costa.

Ascom Sesau