Rui Palmeira entrega obras de reforma da Secretaria de Saúde

A sede do órgão passou por diversas melhorias na estrutura física, elétrica, hidráulica, com investimento de R$ 3,4 milhões

As obras de reforma do prédio-sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foram entregues, nesta quinta-feira (27), pelo prefeito Rui Palmeira e pelo secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô. A obra, que teve investimento de R$ 3,4 milhões, vai beneficiar servidores e usuários do serviço.

“É, sobretudo, um dia de festa para os servidores da Prefeitura. Graças ao desempenho do secretário Nonô e de sua equipe, agora temos uma Secretaria com estrutura moderna, que vai trazer também mais conforto para os maceioenses”, destacou o prefeito Rui Palmeira.

“Isso mostra a organização da Prefeitura. É uma Secretaria que tem uma grande quantidade de servidores. Isso mostra a importância da saúde pública para esta gestão. Agora é ampliar cada vez mais os serviços e diminuir o tempo de espera para atendimento”, disse o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira.

O secretário Thomaz Nonô falou sobre a entrega. “É importante lembrar que só estamos entregando essa obra hoje depois de reformar 44 postos e entregar 15 novos. A sede era ruim, agora foi toda informatizada, a instalação elétrica substituída. Antes o sistema elétrico estava em colapso e o elevador não funcionava. A gente percebe o resultado da mudança no astral dos servidores”, comentou.

A sede do órgão passou por diversas melhorias na estrutura física, elétrica, hidráulica. Foram realizadas a manutenção predial e a recuperação da fachada. Também foram feitos novos layouts para as salas, um refeitório/lanchonete, novas copas, salas de reuniões, adequação de banheiros para pessoas com deficiência, nova recepção e recuperação de toda a cobertura do prédio e das instalações elétricas que agora contam com o auxílio de um gerador totalmente novo. O projeto foi feito pela própria Coordenação de Engenharia da SMS, tendo como responsáveis Leila Teixeira, arquiteta e autora do projeto, e Saionara Kelly Holanda, fiscal de obras da SMS.

Kelmann Viera, presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, também prestigiou o evento. “Por trás de um prédio novo, há uma administração que tem mudado a realidade da saúde do Município. A gente percebe claramente essa evolução a partir de quando o secretário Nonô assumiu a Secretaria. Quando passava aqui, percebi que esse espaço não tinha as mínimas condições para os servidores desempenhar suas funções. A gente fica muito feliz com todo esse trabalho”, falou.

Para Josiane Barbosa, ouvidora da SMS, a reforma trará mais condições para o desenvolvimento do trabalho. “Antes ficava muito a desejar em estrutura física, tanto para os servidores quanto para os próprios pacientes. Hoje, a gente vê essa beleza, transformada. Nosso secretário Nono fez acontecer. Temos salas boas para trabalhar, com estrutura física e humanizada. Era isso que a gente aguardava. As coisas realmente deram certo”, disse.

A reforma também contemplou a instalação de um sistema de videomonitoramento com controle de acesso ao prédio, além de novas instalações de lógica e cabeamento estruturado, modernização dos elevadores e implementação do projeto de segurança contra incêndio e pânico.

Secom Maceió