Rui Palmeira participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos

O prefeito é o atual vice-presidente de Reforma Tributária da FNP

O prefeito Rui Palmeira participa, neste domingo (06), da abertura da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que acontece até a próxima terça-feira (08) em Niterói (RJ), com a participação de gestores municipais de todo o Brasil.

Vice-presidente de Reforma Tributária da FNP, Rui Palmeira acompanhará discussões temáticas sobre políticas públicas para os municípios. A programação inclui ainda plenária que vai definir a nova composição da entidade e diálogo com os pré-candidatos à Presidência da República.

“A reunião inclui várias questões de interesse dos municípios. Em fevereiro deste ano, participamos das discussões da Frente sobre refinanciamento de dívidas tributárias e sobre proposta de mudanças nas regras de financiamento. A pauta foi entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que se comprometeu a encaminhar os pleitos à Presidência da República. Nessa reunião em Niterói, esta pauta estará mais numa vez em discussão e será debatida com representantes das instituições financeiras”, informa Rui Palmeira.

A programação da 73ª Reunião Geral da FNP  inclui o seminário Oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades, com duas mesas de debate sobre Recursos internacionais disponíveis para investimento em infraestrutura urbana e Perspectivas nacionais para investimento em infraestrutura.

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e Banco Europeu de Investimentos (BEI) estão entre os convidados para as discussões com os prefeitos.

O evento também contemplará uma programação exclusiva para os projetos desenvolvidos pela entidade e seus parceiros, além de oficinas e reuniões paralelas de Fóruns e Redes de Secretários Municipais.

Durante a reunião, haverá discussões e mesas temáticas sobre infraestrutura, financiamentos internacionais, gestão pública de saúde, transporte e mobilidade urbana, política ambiental, assistência social, comunicação, políticas para a juventude, educação e cultura.

Secom Maceió/com informações da FNP