São João de Maceió: Prefeitura reúne produtoras de eventos juninos

A pauta foi o ordenamento durante os eventos para manter desobstruídas as ruas, calçadas e as ciclovia de acesso

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social reuniu, na manhã desta quinta feira (17), representantes de produtoras de shows e eventos em Maceió. O objetivo foi alinhar as ações desenvolvidas pela Secretaria para ordenamento dos ambulantes nas áreas públicas durante os festejos juninos.

O coordenador geral de Controle de Atividades dos Espaços Públicos e de Processos Especiais da Semscs, Felipe Davino, informa que o ordenamento é realizado pela fiscalização de posturas, sempre que acontecem eventos de grandes proporções. “A reunião de hoje foi para tratar dos assuntos referentes aos arraiais e shows que vão acontecer no decorrer do São João”, afirma.

O produtor Luiz Gato, da Criatura Rara Produções & Eventos, acredita que a reunião foi importante. “Uma oportunidade de esclarecer dúvidas e assim podemos saber o que é ou não permitido. Com esse suporte, tudo fica regularizado perante a lei”, disse.

Para a representante da Celebration Entretenimento, Jânia Fontes, o alinhamento com o poder público é fundamental. “Temos o mesmo objetivo no que diz respeito ao zelo pelo bem comum. Estamos cuidando da segurança das pessoas, seja em área privada ou pública. Esse suporte é imprescindível e essa ação conjunta fortalece o relacionamento entre a prefeitura e as empresas”, ressalta.

O coordenador alerta que o principal objetivo do ordenamento durante os eventos é manter desobstruídas as ruas, calçadas e as ciclovia de acesso, para atender o que determinam a Lei Federal 10.098/00 e o Decreto Federal 5.296/2004.

Os ambulantes podem trabalhar mediante cadastramento na Semscs. “Durante todos os eventos, haverá equipe de suporte e quem estiver sem as credenciais e não estiver cadastrado, poderá ter sua mercadoria apreendida”, orienta.

Ascom Semscs