Sesau apresenta estrutura do Hospital da Mulher à Semudh e representantes da sociedade

Visita ao canteiro de obras, localizado no bairro Poço, em Maceió, ocorreu nesta sexta-feira (21)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apresentou a estrutura do Hospital da Mulher à secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva. A visita técnica ocorreu nesta sexta-feira (21) e foi acompanhada por representantes de diferentes setores da sociedade.

A unidade foi apresentada pela assessora técnica da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Geonice Peixoto, que destacou a importância da obra para a assistência prestada a todas as alagoanas.

“O Hospital da Mulher atenderá a uma demanda importante de toda a sociedade alagoana, especialmente das mulheres, oferecendo um serviço que poderá atender em diversas áreas, como ginecologia, assistência a gestantes, atendimento às vítimas de violência sexual, entre outras especialidades”, destacou Geonice Peixoto.

A visita contou com a participação de representantes de entidades como Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Associação de Doulas de Alagoas, Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.

A presidente do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Cris de Madri, ressaltou a importância da obra para a comunidade LGBT alagoana.

“O hospital contará com uma ala específica para o atendimento à comunidade trans de Alagoas. Uma iniciativa inédita que evolui a luta por cidadania e garantia de direitos para todos”, ressaltou a presidente.

Já a secretária Maria Silva lembrou que o projeto prima pela acessibilidade e é pautado pela humanização do atendimento. “O respeito à mulher alagoana tem sido uma marca da gestão Renan Filho e a Semudh [Secretaria da Mulher e Direitos Humanos] está sempre à disposição para auxiliar outros órgãos na construção de políticas públicas que atuem na evolução da assistência a todas as mulheres”, reforçou a secretária.

Ascom Sesau