Sesau promove IX Seminário Alagoano de Educação Permanente

Iniciativa reuniu representantes de municípios da 1ª macro região de saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu, nesta terça-feira (12), o IX Seminário Alagoano de Educação Permanente em Saúde. O evento aconteceu no auditório da Universidade Tiradentes, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió.

Nesta edição o seminário teve como tema o fortalecimento da política de educação permanente em Alagoas e o seu processo de regionalização.

A iniciativa contou com a participação de coordenadores das Redes de Atenção à Saúde, equipes da Atenção Básica, representantes da comunidade acadêmica e membros das Comissões de Integração Ensino e Serviço (CIES).

“O seminário acontece anualmente e reforça o compromisso de evolução da assistência à saúde e o avanço da educação, como forma de melhorar a saúde e bem estar da população”, destacou o gerente do setor de valorização de pessoas da Sesau, Robson Silva.

O evento abordou tópicos como a formação técnica em saúde no fortalecimento da política de educação permanente além da apresentação de experiências exitosas como o trabalho dos agentes de combate as endemias e coleta seletiva do lixo, entre outros.

“A educação permanente em saúde tem sido um foco da administração estadual e Alagoas tem se destacado nacionalmente como ações de excelência frente ao desafio da evolução da assistência prestada aos alagoanos”, reforçou Tereza Machado responsável técnica pelo CIES estadual.

Ascom Sesau

Foto 1- Educação permanente em saúde é fundamental para formação profissional.

Foto 2- Fortalecer a assistência à saúde dos usuários alagoanos é uma dos objetivos da educação permanente, diz técnica Tereza Carvalho.

Foto 3 – Seminário reuniu profissionais dos municípios da 1ª macrorregião de saúde.