Silvio Camelo pede a SMTT à liberação de câmeras para o Pinheiro

Deputado quer a Defesa Civil fazendo o vídeo-monitoramento de todo o bairro

Antes mesmo de qualquer manifestação dos Poderes Públicos, o então vereador por Maceió, Silvio Camelo, já cobrava providências e respostas das autoridades sobre os acontecimentos no Bairro do Pinheiro, que completou 1 ano esta semana sem nenhuma resposta sequer para os moradores daquela região. Como vereador, Silvio Camelo conseguiu realizar uma sessão solene, quando reuniu lideranças da comunidade, representantes do Ministério Público Estadual e da Prefeitura de Maceió.

Na oportunidade, foi dado um prazo de 30 dias para que fosse encontrada uma resposta a sociedade e, até hoje, nada foi anunciado de oficial. Hoje, como deputado estadual, o parlamentar volta a fazer novas cobranças sobre as verdadeiras causas dos problemas registrados, que provocaram rachaduras em casas e prédios, além das muitas crateras abertas nas ruas. O parlamentar entende que a Prefeitura de Maceió demorou muito para entrar em ação, quando todos já conheciam a gravidade dos fatos ocorridos no início de 2018.

Filmagens

No decorrer desta semana, a Assembleia Legislativa de Alagoas recebeu dois representantes do Governo Federal, Alexandre Vidigal, secretário Nacional de Geologia, e Victor Biccar, presidente da Agência Nacional de Mineração, que, entre outras medidas, solicitaram a instalação de sirenes, que são importantes na hora em que for preciso alertar os moradores de algo estranho que possa vir a ocorrer, e câmeras de monitoramento, em toda a região do Pinheiro.

Diante do pedido feito aos senhores deputados, Silvio Camelo se posicionou favoravelmente as medidas e lembrou as recentes câmeras adquiridas pela Prefeitura de Maceió: “Como a SMTT tem pressa em instalar esses equipamentos para monitorar o trânsito, ou seja, multar os veículos que circulam por Maceió, deveria ter outra preocupação, que é monitorar o Pinheiro, emprestando 50 ou 60 câmeras dessas para o pessoal da Defesa Civil instalar no bairro, aproveitando a estrutura que a Prefeitura possui de vídeo-monitoramento”, afirmou.

Da reunião com os representantes federais, além de Silvio Camelo, participaram os deputados Cabo Bebeto, Jó Pereira, Ângela Garrote, Léo Loureiro e Davi Maia. Os demais deputados também estão solidários nessa luta diária dos moradores do Bairro do Pinheiro, que estão sem respostas e sem soluções para seus problemas.

Com Assessoria