TJAL e Secretaria de Segurança Pública discutem o compartilhamento de fibra ótica

Objetivo do Tribunal é aumentar sua capacidade de transmissão de dados e reduzir despesas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) discutiram, nesta quarta-feira (13), a possibilidade de compartilhamento da fibra ótica utilizada pelo Estado para o videomonitoramento na Capital. O objetivo do TJAL é aumentar sua capacidade de transmissão de dados e reduzir despesas.

“O Tribunal é hoje um grande utilizador de recursos computacionais, sobretudo de banda larga, necessária para a transmissão de processos eletrônicos. Utilizar essa fibra ótica do Executivo traria um grande auxílio e geraria economia para o Judiciário”, destacou o diretor de Tecnologia da Informação do TJAL, José Baptista dos Santos Neto.

Ainda segundo Baptista, o Tribunal contribuiria com a manutenção da fibra ótica. “Com a economia gerada, poderemos auxiliar a Secretaria de Segurança na manutenção e até na ampliação dessa fibra”, destacou.

O assunto foi discutido em reunião conduzida pelo presidente Tutmés Airan. O secretário de segurança pública, coronel Lima Júnior, participou do encontro e se mostrou favorável à parceria. Os termos do convênio entre as duas instituições ainda serão definidos.

Dicom TJAL