TJAL designa magistrados para a Semana Nacional da Conciliação

Força-tarefa começa nesta segunda (7) e segue até o dia 11 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) publicou, nesta sexta-feira (4), portaria que designa magistrados para oferecerem prestação jurisdicional durante a Semana Nacional da Conciliação, em Maceió. A força-tarefa, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), começa nesta segunda (7) e vai até o dia 11.

Foram designados os juízes Nirvana Coêlho, André Gêda, Maysa Cesário, Ana Florinda Dantas, André Parízio, Bruno Acioli e Phillippe Alcântara. Parte dos magistrados acompanhará as audiências presenciais realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que funciona em prédio anexo ao Fórum da Capital. Outra parte atuará nas audiências virtuais, nesse mesmo local, e o último grupo ficará com as audiências presenciais realizadas no Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas.

A portaria, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro, pode ser conferida aqui.

Audiências

Em Maceió, foram agendadas mais de 1.100 audiências envolvendo direito do consumidor, divórcio, conflitos de condomínio, alimentos, união estável, guarda, entre outros assuntos.

Na capital, as audiências começam às 8h no Cejusc ao lado do Fórum. Serão ao todo 14 salas, sendo oito para audiências presenciais e seis para virtuais.

No Centro Universitário Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas, estão previstas 112 audiências presenciais, também a partir das 8h. Outra parceira do Judiciário é a Câmara Especializada em Mediação e Arbitragem (Amani), no bairro Mangabeiras, que deve realizar três audiências de mediação por dia.

Também haverá audiências no Cejusc da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal); e na Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, que atuará em parceria com o Cejusc da Uninassau.

Em Arapiraca, estão previstas 125 audiências no Cejusc Regional, que funciona na rodoviária da cidade. Serão 86 audiências pré-processuais envolvendo cobrança de IPTU por parte do município e 39 processuais (nove de família e 30 processos de indenização tendo a Equatorial como parte). As sessões acontecerão das 13h às 17h30 (segunda a quinta) e das 8h às 13h (sexta).

Dicom TJAL