Tribunal de Justiça recebe 12 novos magistrados

Reforço será direcionado às comarcas mais assoberbadas e amenizará carência de juízes, diz o presidente Klever Loureiro

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, deu posse a 12 novos magistrados nesta segunda-feira (28). Os novos integrantes do Judiciário foram aprovados em concurso concluído no final de 2021. A solenidade ocorreu no Plenário da Corte e foi transmitida ao vivo pela Diretoria de Comunicação do TJAL; confira aqui o vídeo.

O reforço amenizará a carência de magistrados em Alagoas, segundo Klever Loureiro, pois serão direcionados para as comarcas mais assoberbadas. “Nós temos hoje uma vacância de vinte e cinco cargos de magistrado. Temos 20 aprovados neste concurso, e pretendemos nomear os oito restantes, considerando a dotação orçamentária, até setembro, no máximo”, disse o desembargador, que parabenizou os empossados.

Bruna Mendes d’Almeida proferiu o discurso representando todos os novos juízes.“O direito tem a capacidade, se bem aplicado, de ser uma poderosa arma contra a desigualdade, miséria e opressão. É necessário entender a magistratura não apenas como uma forma de conquista pessoal, mas como meio de fazer a diferença na vida dos outros. É essa a responsabilidade que recebemos hoje”, destacou Bruna.

O juiz Sóstenes Alex, presidente da Associação Alagoana de Magistrados, também celebrou a “oxigenação” do Poder Judiciário. “São doze valorosos magistrados que passaram por um processo seletivo rigoroso, que é um concurso para magistratura. Então a sociedade alagoana e o Poder Judiciário só têm a ganhar”, disse.

Foram empossados Bruna Fanny Oliveira Lemos, Bruna Mendes d’Almeida, Caio de Melo Evangelista, Darlan Soares Souza, Evaldo da Cunha Machado, Fernanda de Goes Brito Diamantaras, Mylena Rios Camardella da Silveira, Natália Cerqueira de Castro, Nathalia Silva Viana, Rafael Wanderley de Siqueira Araújo, Vinícius Augusto de Souza Araújo e Wilians Alencar Coelho Junior.

Os juízes passarão por curso de formação na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), antes de começarem efetivamente a atuar.

Dicom TJAL