Votação da bancada de AL tem maioria contra relatório que rejeita denúncia contra Temer

Câmara impede a 2ª denúncia contra o presidente Michel Temer com 3 votos de AL favoráveis ao arquivamento

Apesar da vitória do Governo de Michel Temer, com o placar de 251 votos a favor e 233 contra, a maioria dos deputados da bancada federal de Alagoas votou pela aceitação da 2ª denúncia contra o presidente, por organização criminosa e obstrução de Justiça, ontem (25), na Câmara Federal.

Todos os parlamentares alagoanos compareceram à sessão, com seis votos contra o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendava o arquivamento da denúncia, e três votos a favor do parecer que livrava o presidente Michel Temer de ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal.

Os parlamentares Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PMDB) e Maurício Quintella (PR), votaram a favor de Temer.

Por outro lado, os deputados Cícero Almeida (PMDB), Givaldo Carimbão (PHS), João Henrique Caldas – JHC (PSB), Paulão (PT), Pedro Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) votaram contra o relatório e pela admissibilidade da autorização da Câmara ao STF para a investigação.

A denúncia rejeitada pelo plenário também inclui os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral), acusados de organização criminosa.

Confira como votou a bancada alagoana: 

Arthur Lira (PP) – SIM

Cícero Almeida (PMDB) – NÃO

Givaldo Carimbão (PHS) – NÃO

JHC (PSB) – NÃO

Marx Beltrão (PMDB) – SIM

Maurício Quintella (PR)- SIM

Paulão (PT) – NÃO       

Pedro Vilela (PSDB) – NÃO

Ronaldo Lessa (PDT) – NÃO